quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Passado perdido



Sei que muitas vezes se fala em "como antigamente é que era bom".
Por muito que não goste deste tipo de expressões, sou obrigada a concordar.
Acredito que fui da última geração de crianças que realmente soube ser criança.

São aquelas pequenas coisas que era tão simples mas tão especiais! Desde o fascínio pela televisão, os desenhos animados, os pequenos entretimentos que fazia com qualquer coisa! 

Lembro-me que quando tinha 5 anos (mais coisa menos coisa) me ofereceram um conjunto de mini panelas e um mini fogão. Durante semanas, senão meses não larguei o conjunto. Costumava ir á cozinha da minha ama pedir farinha e arroz para fazer o "almoço" claro está.

São pequenas coisas tão inocentes mas que faziam as crianças tão felizes. Hoje apenas se houve crianças a falarem em coleções de bonecas estranhas, jogos de consola, de computador, de crianças que não brincam sem ser com instrumentos complicados, as crianças crescem sem inocência, sem serem crianças. Os miúdos, mas principalmente as miudas querem crescer muito depressa, querem crescer de uma vez e esquecem-se que só se têm aquelas idades uma vez na vida.
Tenho pena que seja assim, que estas novas gerações não ganhem grandes e boas recordações para a vida.


2 comentários:

  1. Oh, identifiquei-me tanto com este texto!!! Eu própria vejo no caso da minha irmã... Eu, por exemplo, brincava imenso com os meus amigos na escola e era ótimo não ter responsabilidades e preocupações... Hoje, ela chega a casa, e em vez de contar as brincadeiras que teve, só fala que x bateu no y, que o amigo levou um processo disciplinar, que o colega foi expulso da aula, ... Uma tristeza -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso. Já para não falar nas brincadeiras em geral, mesmo os desenhos animados que víamos acabaram e desapareceram quase completamente.
      Éramos felizes com pouco e com coisas simples. Agora é tudo tão complicado...:(

      Eliminar